O que é um Site Responsivo? E Porque preciso de um?
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O que é um site responsivo? E porque preciso de um?

site responsivo

O que é um site responsivo? E porque preciso de um?

Ao longo de nossos anos de experiência de trabalho com marketing digital, percebemos que ainda existem muitas pessoas que não sabem o que significa um site responsivo e qual a finalidade deste tipo de site na Web.

Neste artigo explicaremos, em linguagem coloquial, para fácil entendimento do leitor, mesmo sem conhecimento na área, o que é um site responsivo e por quais motivos ele é mais lucrativo para o seu negócio.

O que é um site responsivo?

Site responsivo ou layout responsivo é um site que se adapta a qualquer tamanho de tela (Monitores, Tablets, Smartphones) e a qualquer sistema operacional (Windows, Mac, IOS, Android).

O site responsivo pode ser visualizado de qualquer dispositivo e quaisquer tamanhos de telas, pois ele se adequa a qualquer formato e qualquer tamanho de tela e configuração.

site responsivo

Há quem pense que se o site “abre” em um smartphone, ele não esta obsoleto. Mas esta obsoleto sim, pois apesar de “abrir” em quaisquer dispositivos, um site antigo não se adapta a tamanhos de tela pequenos e para o usuário a letras aparecem bem pequenas, o que dificulta a leitura e o preenchimento de campos de formulário, já que é necessário “pinçar” a tela para aumentar a letra.

Ao visitar o nosso site : http://possibletraducoes.com.br/ de um aparelho de celular será possível verificar como é fácil acessar qualquer conteúdo, preencher o formulário e como é agradável navegar sem ter que dar zoom na tela.

Por qual motivo um negócio ou empresa necessita um site responsivo?

Há infindáveis motivos para optar por um site responsivo, para não alongarmos o artigo iremos enumerar os mais fundamentais.

1º – De acordo com estatísticas:

Dados atualizados em 2018, constata que mais da metade da população brasileira (mais de 50%), acessa a internet via celular e se o site não é responsivo, o conteúdo, o negócio, os serviços e os produtos; não vão estar acessíveis para mais da metade de seus clientes.

Imagine que 50% das pessoas que entram no site antigo, abandonam sem navegar por conta da dificuldade de visualiza-lo.

Mesmo que consigam abrir o site no celular, o layout aparecerá todo apertado na tela, inviabilizando a navegação pelo menu e impossibilitando a leitura do conteúdo.

Dados colhidos pelo Google demonstram que as pessoas ficam menos de 4 segundos e saem em busca de um site que esteja “legível” em seu telefone.

Vale a pena comprometer parte do seu faturamento mensal por conta disto?

2º Melhor atendimento ao seu cliente:


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A experiência do usuário, no caso seu cliente e ou possível cliente, é de suma importância e segundo o Google Think a rapidez de como o usuário acha as informações é um fator de sucesso.

Outro fator é que quando você se preocupa com o usuário do seu site, aqueles que procuram seus serviços e ou produtos; esse usuário se sente valorizado, é uma forma de atender bem seus clientes e futuros clientes.

Pesquisas de mercado demonstram no pós-vendas, que os consumidores priorizam dentre: preço, qualidade, agilidade e outros fatores; a excelência no atendimento.

Se o cliente não gosta do vendedor ele não compra!

Se o cliente não gostar do seu site, ele não compra!

3º Prospecção de novos clientes:

Atualmente o marketing via web é o mais barato e o que traz melhores resultados e existem várias fontes de dados de pesquisas que comprovam que o maior retorno e melhor custo beneficio está realmente no marketing digital.

Empresas que utilizam funpage no Facebook com link para seu site, ou que mesmo utilizam sua time line para postagens de propagandas que levem seus clientes ao seu site e não possuem um site responsivo, efetivamente perdem todo o trabalho de marketing feito no Facebook, pois as pessoas que visitam o site julgam fazer uma péssima experiência e ficam no site por menos de 4 segundos.

E nunca mais não vai mais voltar ali, não esqueça que o que separa você do seu concorrente na internet, é apenas um clique.

Outra situação, seria você fazer uma campanha no Google Adwords, que por sinal traz resultados extremamente satisfatórios; e a pessoa ao clicar na publicação da campanha entra na mesma situação do parágrafo anterior.

4ª Sem um site responsivo, você está perdendo vendas!

Ainda baseado em estatísticas que facilmente encontramos na internet, sobre o numero de pessoas que acessam a internet pelo celular, aliado ao número de internautas que compram e procuram informação na internet antes de comprar.

Facilmente percebemos que sem um site responsivo você está deixando dinheiro na mesa.

Outra questão é que o Google está deixando de indexar em sua pesquisa, sites que não são otimizados para celulares em detrimento aos que são.

Conclusão:

Se você quer estar a frente de seus concorrentes, marcar presença na web e atender bem seus clientes e futuros clientes e imprescindível que seu site seja responsivo.

Vou colocar um link abaixo que leva você para uma página do Google onde você poderá testar se seu site está nos padrões estabelecidos pelo Google e se ele é responsivo.

Sua página da Web é compatível com dispositivos móveis? Clique e veja!

Ainda tem alguma dúvida e ou quer saber mais sobre o assunto, comente o artigo que teremos enorme prazer em lhe responder.

José Carlos Pimenta Riera
jcarlos@possibletraducoes.com.br

Trabalho com webmaster, sou desenvolvedor front-end e estudante assíduo de marketing digital na prática. Formado em direto sem exercer, quando não estou desenvolvendo ou estudando gosto de estar com a família e nas horas vagas treino Jiu-Jitsu com meus filhos.

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