Como conquistar mais clientes pela internet e vender mais.
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Como conquistar mais clientes pela internet.

Como conquistar mais clientes pela internet.

Esse vídeo explica de uma maneira ampla, sem aprofundar nos tópicos, mas mostra um panorama geral de como fazer marketing digital pela web e consequentemente conquistar mais clientes pela internet.

A internet atualmente, com as redes sociais, as facilidades de acesso em virtude dos dispositivos para navegar, como os celulares, notebooks e outros, se tornou um lugar excelente para levar seus serviços e produtos às pessoas e o melhor, com um custo baixo.

Sim, custo baixo, pois se compararmos um artigo em uma revista e um comercial na televisão, fazer marketing na internet custa muito, mas muito menos que os demais, e não arriscaria em dizer que com mais resultados.

Mas vamos ao que interessa:

O que fazer para conquistar mais clientes pela internet?

1º Ter um site responsivo e de layout atrativo.

Tem muita gente que fala que para começar a fazer marketing pela internet, não precisa ter um site, você pode usar o facebook, ou seja, sua fan page e isso já vai te trazer resultados.

Concordo, é possível sim usar somente as redes sociais, mas uma pergunta eu faço:

Qual a empresa que já tem um tempo no mercado e que possui uma certa estrutura, mesmo que pequena, que não tem um site?

Mas o que é site responsivo? É um site que se adapta a qualquer resolução de tela e ou navegador, vem do verbo responder, por isso o nome responsivo. Temos um artigo aqui no site que fala sobre isso, segue o link: O que é um site responsivo? E porque preciso de um?

De layout atrativo e profissional, pois seu site é uma apresentação da sua empresa. Levando para um contexto virtual e usando de analogia, é como se a pessoa que visita o site estivesse entrando fisicamente na sua empresa para conhecer as instalações. E claro somos sempre impactados pela primeira impressão, levamos muito em conta as aparências.

2º Produzir conteúdo relevante:

Já faz algum tempo que vivemos o marketing de conteúdo, e toda estratégia de marketing e ação de marketing, tem como base principal o conteúdo.

Também é através do conteúdo que atraímos novos clientes e fidelizamos os que temos, os buscadores como o Google vão ranquear e avaliar seu site, principalmente pelo conteúdo inserido ali.

Nesse sentido vamos dividir o site em duas partes:

  • Uma institucional, onde vai o conteúdo que fala da sua empresa e dos serviços que ela presta.
  • Outra, o blog, onde serão postados os conteúdos que ajudam, tiram dúvidas e orientam seus clientes a respeito do que sua empresa faz e ou presta de serviços.

Quando se fala em produzir conteúdo, a maioria das pessoas já enxerga inúmeros empecilhos e dificuldades, mas não é e vou tentar resumir.

Primeiro definimos qual o nosso público alvo, e montamos as personas (pessoa fictícia que representa seu comprador ideal). Feito isso você consegue ver quais as principais dúvidas e questões que levam o seu cliente a comprar e decidir sobre seus produtos e ou serviços.

Nesse sentido, quando você enxerga as dores (dúvidas) do seu cliente ou cliente ideal, fica mais simples e fácil para você escrever assuntos e postar no seu site.

Pois são essas dúvidas tema das pesquisas dos seus cliente no Google.

3 º Qual tipo de site ter.

Para que você tenha um site com uma área institucional, um blog e que você consiga administrar o conteúdo, eu indico, sem sombras de dúvidas, ter um site em WordPress.

WordPress é um CMS (Content Management System), ou aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para web, escrito em PHP, voltado principalmente para a criação de sites e blogs via web.

Essa é uma das ferramentas mais famosas na criação de blogs disputando diretamente com o serviço do Google chamado Blogger. No entanto, o WordPress é adotado por aqueles que queiram um site mais profissional e com maiores recursos e diferenciais. O site da Possible é em WordPress.

Atualmente a maioria dos desenvolvedores e agências trabalham com esse CMS que trás uma universalidade e você não fica na mão de um ou outro profissional.

4 º Ter presença nas redes sociais.

Ao definir seu público alvo e montar sua ou suas personas, você consegue ver onde está seu cliente, ou seja, ver em qual rede ou quais redes sociais ele está.

Criando um exemplo prático; você enxergou que seu cliente atua tanto no linkedin como no facebook.

Agora você vai montar uma Conpany Page (linkedin) e uma Fan Page (facebook). De maneira alguma use um perfil pessoal.

Montada as páginas, sempre que você publicar um artigo no blog do seu site, você ira compartilhar nas suas páginas das redes sociais e esses artigos aparecerão na time line quando as pessoas navegarem, e quando elas clicarem vão ser levadas para o seu site, na página do artigo.

Veja, da rede social, um lugar público, uma pessoa que se interessou por aquilo que você está falando, que tem relação com o que você vende ou faz, agora está dentro do seu site, dentro da sua empresa no âmbito virtual.

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5º Tempo de retorno do investimento.

Tudo que comentei acima, são táticas primordiais, mas que trarão resultados a médio e longo prazo, pois são as postagens sistemáticas de conteúdo que farão seu site começar a ter relevância para o Google e para as pessoas.

E claro, você quer começar a vender hoje! Então temos as mídias pagas, como o Google Adwords, Face Ads e o Linkedin também.

Funciona de maneira simples: você paga para o Google, Facebook, Linkedin, para eles mostrarem seus produtos e serviços. O retorno é imediato, pois ao montar a campanha e habilitar, ela já começa a aparecer para aqueles que procuram pelo que você vende e ou faz.

Conclusão

Enfim, tentei de maneira geral compactar um assunto extenso e cheios de detalhes e vertentes, mas o que descrevi é a base de como fazer marketing digital.

Se você começar pelo que tratamos aqui, é garantido um bom retorno, e a medida que vai crescendo, vai aprofundando em cada uma das questões acima.

Espero que tenha gostado do artigo e principalmente que ele tenha suprido suas dúvidas (dores) e fique a vontade para tirar suas dúvidas e ou fazer comentários, aqui mesmo na página do artigo.

Obrigado e bons negócios!

José Carlos Pimenta Riera
jcarlos@possibletraducoes.com.br

Trabalho com webmaster, sou desenvolvedor front-end e estudante assíduo de marketing digital na prática. Formado em direto sem exercer, quando não estou desenvolvendo ou estudando gosto de estar com a família e nas horas vagas treino Jiu-Jitsu com meus filhos.

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